domingo, 30 de maio de 2010

uma questão de julgamento

Dói quando você perde, ou não chega aonde quer, quando você gastou tempo, neurônios e, principalmente, amor.
Eu dei de mim tudo o que podia, eu me exauri, eu me cansei. Foram dias, meses e anos de consumação, de expectativas, de esperança. Tentei transcrever a minha vida e os meus sentimentos.
Por isso que dói perder.
Mas, se aventurar é se colocar em julgamento, e os julgamentos são frios.
Quando os julgadores recebem para julgar, quando não são totalmente livres para suas escolhas, o julgamento fica sob suspeita.
E eu fui julgado, talvez por três almas, não mais que isso. Talvez em alguma eu tenha encontrado benevolência, mas não consegui obter o consenso.
Por fim, preciso deixar de dar tanta atenção aos meus julgadores e seguir em frente.
É uma pena, foi a minha melhor história.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

o incidente das mariposas

As mariposas batem nas lâmpadas porque o FOGO as atrai. No fundo, tudo o que elas querem é morrer incendiadas, é bater as suas asas flamejantes em poucos segundos que lhes restam de vida após se incendiarem.
Bater com a cabeça freneticamente contra as lâmpadas, desesperadamente tentar estourar uma, para sentir o choque e o FOGO, consumindo o interno e o externo.
Você não entende as mariposas, no fundo até as teme pela sua forma desajeitada de voar. São passos de uma dança incompreensível para você e para mim.
Você não entende...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Helena desvendada

Helena

Helena desvendada: os troianos amavam Helena e sua beleza, pouco importava o adultério, tanto a amavam que lutaram para que ela permanecesse em Tróia, mesmo que todos os troianos morressem por ela.
A concepção de um mundo onde todos são um e mexeu com um mexeu com todos nos parece alheia e distante.
Hoje deixamos o pecador isolado, remoendo seu pecado, afastado num canto.
continua...