quarta-feira, 10 de março de 2010

Eris

(Só uma pessoa poderia saber que, com os olhos, no meio de todo aquele tumulto, ela procurava dizer alguma coisa para alguém que não estava lá... E esta pessoa sabe!)

Enfim, terminei.
É um esforço terrível para mim terminar alguma coisa que começo.
Pra quê terminar algo que a gente começa? Por que não deixar no meio e começar a fazer outra coisa?
O mundo pede: termine o Ensino Fundamental, termine o Ensino Médio, faça uma faculdade, termine o curso. Não seja um fracassado!
Que tipo de fracassado? Um fracassado sem diploma ou um fracassado na existência?
Tenho alguns diplomas enquadrados que guardo com carinho para eles não ficarem amarelados e empoeirados. Alguns diplomas! Foi o que ficou de grandes expectativas, de viagens, de cerimônias de premiação e de diplomação.
E eu sou o mesmo.
Se eu tivesse parado no meio de cada coisa que comecei eu seria outro?
Seria mais livre? Seria menos livre? Seria um fracasso?
Não sei.
Só sei que termino algo com prazer quando eu me empenho numa causa. Mesmo numa causa que pareça ser a causa mais perdida de todas!
(Obrigado por existirem as causas perdidas, elas dão significação à minha vida)
Terminei a minha simples estória, a entreguei e agora espero o julgamento sobre ela.
Mas tenho tanto ainda a fazer, tantos trabalhos pra desenroscar e ainda mais uma história a escrever.
Será que conseguirei iniciar?
Será que consigo chegar até o final?
Eu quero, pois tenho uma causa. A mais bela causa possível!
Perdida? Pode ser, mas não teve alguém que disse que 'a vida é uma causa perdida'?
Então, eu luto. Até o último dia, o último minuto, o último respiro.

Nenhum comentário: