sábado, 12 de setembro de 2009

Gomen

Quando algumas pessoas não te tratam com respeito durante toda a vida, as outras pessoas que sempre estiveram ao lado e foram coniventes com esse desprezo criticam você por sua insociabilidade.
Minhas mágoas são tantas, sinto falta do tempo em que perdoava e esquecia, mas as seguidas demonstrações de desprezo aumentaram as possibilidades: perdoar e não esquecer, não perdoar e esquecer, ou não perdoar e nem esquecer. Sinto falta do tempo em que desejava ser apenas notado por algo que tivesse bom e que despertasse a benevolência de quem me desprezava.
Hoje eu sou só indiferente.

* * *

Ela me acorda chamando o meu nome bem baixinho no meu ouvido, sua mão pesa suavemente sobre o meu ombro e sua voz e seus cabelos fazem cócegas em mim.
Pensei, por um momento, que tinha dormido sozinho. No meio da noite acordei desejando a sua presença. Que alívio ouvir sua voz.
Ela chama meu nome suavemente, repete a mesma sílaba com várias modificações, ora mais baixo, ora mais alto, ora com risinhos.
Eu olho pra ela, incrédulo, dividando realmente que ela esteja aqui.
Noite longa, havia dormido sobre uma pilha de papéis e livros, nem me lembro como cheguei até a cama.
Eu olho pra ela, ela me abraça e silencia. Sinto lágrimas quente molharem a minha blusa, me viro rapidamente para beijar seu rosto e sentir o gosto quente das lágrimas que rolam de seus olhos escondidos debaixo dos cabelos.
- Que foi, porquê chora?
- Queria tanto estar aqui, agora, com você. Até quando você vai esperar por mim?
- Mas que bobagem é essa, é claro que você está... aqui...
Reviro-me na cama, desperto ofegante.
Pensei que estava com ela, senti perfeitamente a sua voz, o seu cheiro, os seus cabelos, seu corpo pesava sobre o meu.
Reconheço este quarto, sim é o meu quarto! Não é mais aquele quarto do sonho.
Queria tanto ouvir sua voz pela manhã.
Olho para a pilha de papéis e livros, tenho tanto o que fazer, mas não tenho ânimo nenhum. Queria ouvir sua voz dizendo faça isso, faça aquilo ou mesmo me repreendendo.
Não quero me levantar até o dia em que você voltar.
"Eu é que queria estar agora com você, eu esperarei por você o quanto for preciso!"
Queria que você entrasse agora por aquela porta.
Vejo nitidamente sua imagem vindo para perto da minha cama, mais bela do que nunca.
Acordo novamente, meu rosto está dolorido e marcado pelas duras capas dos livros, até babei um pouco sobre alguns papéis, minhas costas doem, preciso ir para a minha cama.
Olho para o relógio, já é quase de manhã.
Penso nesses sonhos.
Queria realmente que você estivesse aqui.
Vou deitar.
Sua voz pergunta baixinho em meu ouvido:
- Até quando você vai esperar por mim?
- Eu esperarei o tempo que for necessário, o tempo que for preciso!
E o sono me leva pra um mundo onde eu posso estar mais próximo de você.

Nenhum comentário: