domingo, 27 de setembro de 2009

Período de Saros

Nasci numa noite de eclipse, sob a Lua cor de sangue dos assassinos e vampiros.
Cresci uma criança avessa ao mundo, demônio tinhoso que olhava as pessoas por baixo, coração obscuro, criança malvada e perversa.
Mesmo assim eu me lembro que houve um simpático casal de velhos que me amou de verdade, e eu os chamava de pai e mãe. Mas os dias felizes duraram bem pouco!
O mal veio me buscar pelo braço, e a criança feliz, que imaginava ser igual a todas as outras finalmente, foi arrastada de volta às trevas e ao inferno.
E mais uma vez meus olhos se tornaram malignos, e mais uma vez eu buscava abrigo na escuridão da noite.
O eclipse voltaria a acontecer, enquanto esperava por ele eu era o mais estranho da escola, o que não era par para as danças e o que era o último a ser chamado para a formação dos times.
Mas isso pouco importava, eu esperava o eclipse.
18 anos e 11 dias, novo eclipse, eclipse da entrada no mundo adulto.
Meus cabelos eram compridos, eu vagava pelas noites.
O eclipse me tomou em cheio, ele tomou o primeiro terço de minha vida. Minha primeira morte, morri de amor, percebi o quanto é ruim morrer de amor.
Eu amava a chuva, gostava da roupa molhada pesando e colando no meu corpo, gostava da água fria que escorria dos meus cabelos até chegar aos meus lábios.
E eu esperava o meu demônio particular.
O segundo eclipse está prestes a acontecer, 36 anos e 22 dias, falta muito pouco. Perderei o segundo terço de minha vida.
Enquanto isso procuro o meu demônio particular, ou o meu anjo redentor.
Será que um dia a encontrarei?
Ainda resta tempo. O ciclo se encerra em 54 anos e 1 mês.
Aí eu serei realmente livre, minha alma voltará a fazer parte novamente da Lua cor de sangue.
Eu e meu adorável demônio, nós dois caminharemos, livres, até o local marcado para o eclipse.
E o ciclo se fecha...
... Só para recomeçar novamente...
Sem fim!

Nenhum comentário: