domingo, 20 de setembro de 2009

a hora final

Eu te conheço desde sempre, antes mesmo que os seus olhos se abrissem pela primeira vez.
E sempre desejei, desde o ínicio que fosse você.
Suas mãos sempre foram tão firmes e seguras e o seu olhar sempre foi tão fixo.
Temia que um dia você não tivesse coragem para isso, mas apostei tudo que você seria capaz.
Desde que te vi pela primeira vez o cronômetro da minha vida começou a girar e contar o tempo, de uma forma lenta e alucinantemente veloz.
Minha vida sempre foi a não-vida, caminhando entre solos pedregosos e paisagens áridas.
Sob o brilho da Lua eu permito que o animal que vive em mim saia para passear, para satisfazer todos os seus piores instintos.
Por isso eu sempre quis que fosse você!
É uma tarefa dura demais tentar ensinar a você todas as técnicas aprendidas durante tantas décadas.
Não é fácil tornar-se duro como pedra e frio como o gelo. Mas, no meu caso, isso sempre foi muito necessário.
Vivo pela hora final, pelo momento final.
Lembra-se da praça de touros?
Touro e toureiro são amantes furiosos, um sabe que terá que destruir o outro. Eles dançam de forma furiosa: capa, espadas e punhal contra a força bruta.
O toureiro é impassível e de gestos suaves, ele exerce sua arte para encantar a arena muda, e fazer de um ato de crueldade um espetáculo.
Quero fazer de você um toureiro, capaz de frear a minha força bruta.
Mãos suaves segurando o punhal firmemente, mãos suaves e capazes de cravar o punhal de forma certeira no peito do amante furioso.
Olhos doces e fixos, tremulando com lágrimas que nunca sairão.
Serei grato por esse momento quanto ele chegar.
Decidi, desde o primeiro momento, desde que vi você segurando o peito de sua mãe pela primeira vez que queria morrer pelas suas mãos.
Agora apenas espero para que você realize o meu momento final.
Liberte-me, pois apenas à você que eu dei este poder.
Utilize-o bem.

Nenhum comentário: