quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Às vezes escrevo aqui sobre assuntos variados, às vezes mudo o foco para outros temas, pra outras observações.
Mas, este lugar aqui existe por um motivo claro: é pra ser o lugar no qual eu revivo uma certa noite de janeiro. Uma certa noite quente de janeiro, que aconteceu há alguns anos.
Esse foi o lugar que eu escolhi para contar histórias, pra sonhar.
A vida corre lá fora, ela é intensa, muitas coisas acontecem e tudo permanece o mesmo.
Aqui, ao contrário, como no céu, tudo permanece. A estrela que eu vi uma vez e ainda me fascina continua longe do alcance dos meus dedos, mas hoje brilha mais.
E eu me apaixono cada vez mais por essa estrela: quente-fria, próxima-distante e tão minha (por ser de ninguém).
Este lugar é isso: é meu livro de horas, onde eu conto a espera e vejo a passagem do tempo.
É neste lugar que o medo e a angústia tentam superar o desejo do gozo represado há tanto tempo.
É neste lugar que eu passo a limpo todas as horas, todas as histórias, todos os mapas, os planos.
E busco.
E esta estrela.
Me dará a direção.

Nenhum comentário: