terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lualuar

Não me preocupo, apenas me ocupo em andar e sentir a chuva cair. Num dia assim como este.
A minha cabeça dói um pouco, deveria ter botado um pouco mais de fé que ontem faria um frio intenso e não ter enfrentado todo o frio da tarde com uma camiseta curta e mais nada.
Hoje é um feriado besta e sem sentido: nosso país é independente!
O Brasil, essa ficção, completa 188 anos de independência, daqui a 12 anos será comemorado o bicentenário. Com toda a pompa e circunstância comemoraremos duzentos anos de liberdade!
Mas, há algo interessante que gostaria de dizer: em nenhum outro lugar do mundo existe o termo "luar". É um IDIOTISMO, mas calma, não é uma criação de idiotas, é uma palavra que não significa nada em nenhum outro idioma. Assim como saudade, que só existe em língua portuguesa.
Eu não utilizo luar. Apenas digo lua ou noite enluarada.
O luar seria o brilho da lua? Lua nova, lua cheia?
O luar, alguns dizem luar, a única coisa que eu conheço é aquela música "luar do sertão".
O luar. Aluar. Alumiar.
Acho que a palavra só vale pela riqueza de vocabulário do sertanejo.
Eu não canto ao luar, não farei serenatas ao luar. Caminho apenas debaixo do brilho da lua.
Sete de setembro, chuva, céu encoberto. O sol deu as caras, assim, de leve.
Hoje a lua não vai brilhar no céu.

Nenhum comentário: