sábado, 12 de dezembro de 2009

Bo

Precisava escrever sobre Bo. Bo é um desses seres fantásticos, que a gente só vê uma vez na vida, um único instante, e fica o resto da vida morrendo de saudades.
Obrigado Bo por ter aparecido, justamente no dia que eu queria que o mundo acabasse.


Chego na frente de casa lendo um papel, estou compenetrado demais, chego automaticamente perto do portão, o papel cai, e me abaixo para apanhá-lo e me atrapalho com a mochila que tinha nas costas e estava segura só por uma alça e a outras coisas que estava carregando. Quando eu levanto tomo um susto, e ela também toma um susto.
(O portão que dá para a minha casa é daqueles baixinhos, com um muro também baixo, coisa muito comum em bairros.)
- Oi, eu moro aqui!
Fico muito constrangido falando isso para aquela garota que eu nunca vi.
- Ah, tudo bem.
Ela sai da frente do portão e me deixa entrar.
O portão da minha casa dá acesso a mais duas, ela deve ser hóspede de alguma dessas duas casas.
- Meu nome é G. Desculpe se te assustei, estava distraido. Mas você também me assustou.
- Eu sou a Bo - disse ela.
- Bo, nome diferente.
- Na verdade é Karina, mas sempre fui Bo!
Ela era loira, bonita, cabelos trançados, olhos grandes e vivos e tinha um rosto sorridente. Parecia ter sido desenhada a mão.
- Bo é legal - eu disse - Bo faça isso, Bo faça aquilo, Bo já pra casa!
- Haha, é bem assim mesmo. A vida é bem difícil quando a gente tem catorze anos!
- Catorze anos, com esse tamanhinho???
- Tá bom, é só dez! - diz ela bem contrariada.
- Gostei de você Bo, onde você está morando?
- Sou sobrinha da Linda, estou só por uns dias.
- Ah, da Linda, é que as vizinhas das duas casas são loiras. Pelo seu rosto eu não conseguiria definir de quem você é parente.
Com a chave na mão, abro a porta da minha casa. Bo olha curiosa pra tudo que tem dentro.
- Então, Bo, estou entrando. Adorei conversar com você mas estou muito cansado. Preciso descansar um pouco.
- Tudo bem, nos vemos depois. - diz ela dando um sorriso enorme.
E depois que eu entrei por aquela porta, nunca mais vi Bo, nem tive notícias dela.
Foi real?

* * *
PS.: Bo me deu as respostas para um sério enigma!
Até um dia, Bo!

Nenhum comentário: