domingo, 22 de novembro de 2009

As coisas importantes acontecem em um segundo 3

Não sei porque, mas essa frase causou um enorme impacto em mim. E eu tento, tento, mas não consigo escrever nada que seja suficientemente bom pra descrever o impacto dessa frase.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
20:58


O normal do avião é cair, ou antes disso, é nem mesmo sair do chão. O normal do barco, principalmente o que tem o casco de ferro é afundar. Mas o esforço sempre contradiz as verdades do senso comum. Hoje, com todos os conhecimentos que temos, todos se espantam se um avião cai ou ficam perplexos quando um enorme navio encalha ou afunda.
É o tempo.
"As coisas importantes acontecem em um segundo, ou mesmo em menos que um segundo."
A decisão deve ser rápida, a ponderação deve ser infinitamente longa. Deve-se pensar em todas as possibilidades, todos os contratempos.
A decisão deve levar menos que um segundo, afinal é uma decisão. É como derrubar o primeiro dominó da fileira, é como derrubar a carta que é a base da pirâmide de cartas que fora construída.
Minha decisão é o que hoje me faz viver com objetivos.
Meus objetivos...
Minhas decisões. Às vezes estranhas, às vezes controversas e quase sempre questionáveis.
Mas estou bem. Apesar de todas as perdas, apesar de tudo.
Apenas não quero morrer enterrado no hábito.
Não quero matar o tempo.

Nenhum comentário: