quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O colapso de uma estrela não dura mais que um segundo.
Milhões ou mesmo bilhões de anos terminam em um colapso rápido como um piscar de olhos, e das estrelas, as que morreram, saiu o carbono que nos forma e o oxigênio que respiramos, e o sol da manhã sustenta a nossa vida.


Terça-feira, Maio 29, 2007
A única tautologia possível

Na rua uma moça loira acende um cigarro

Ao mesmo tempo um jovem negro procura alguma coisa nos bolsos

Um homem pára e lê os cartazes de um cinema

Um casal caminha abraçado

Enquanto isso a única tautologia possível dá infinitas voltas na minha cabeça

Em algum um rapaz chateado vai dormir

E num outro lugar outro rapaz está em horário de trabalho

Em Michigan um pintor brinca com seu filho (sua obra mais valiosa)

Em Recife alguém está atravessando as pontes calmamente

E a única tautologia possível dorme e tem sonhos indecifráveis

No engarrafamento alguém ouve música tranqüila e chora

No metrô lotado uma garota lê um livro de poesias

No meio da chuva um jovem solitário caminha

Um cão procura sua comida vagando pelas ruas

A única tautologia possível não gosta de ver seu rosto quando acorda

Duas crianças brincam olhando o mundo pela janela

Um grupo de jovens volta da escola fazendo muito barulho

Uma menina espera sua carona que está atrasada

Duas mulheres bem velhinhas caminham com os braços dados

A única tautologia possível não sente fome, mas deseja comer

Eu me sento e me levanto várias vezes

Caminho pra lá e pra cá em busca de uma idéia

Converso com uma colombiana sobre seu país

Escrevo um livro, escrevo um trabalho e olho pro céu

A única tautologia possível é um nome que se repete

A única tautologia possível

Possível, impossível é não dizer:

EU TE AMO QUER DIZER EU TE AMO.

Nenhum comentário: